Contato
Assine nosso RSS

Conceito de smartphone com tela touch transparente é apresentado no Japão 29/05/2012

A NTT Docomo, maior empresa de telefonia móvel do Japão, apresentou um protótipo de um smartphone touchscreen com tela transparente. A companhia realizou um evento em sua sede e convidou especialistas em tecnologia e a imprensa para observarem o novo conceito. Segundo os presentes, o resultado foi bem impressionante.

Smartphone com tela touch transparente foi apresentado no Japão (Foto: Reprodução/The Verge)

A demonstração ocorreu com o telefone rodando um aplicativo do tradicional Cubo de Rubik (brinquedo popularmente conhecido como Cubo Mágico). Graças à tecnologia touchscreen implantada nos dois lados do aparelho, é possível que um usuário “movimente” o cubo tanto em sua parte posterior como na anterior.

Um ponto negativo do conceito, porém, é que o display não tem um funcionamento tão bom quando submetido à luz solar. Apesar disso, um representante da empresa explica que basta colocar um objeto mais escuro atrás do smartphone para a definição da tela voltar ao normal.

De qualquer forma, este conceito ainda parece estar um pouco longe de se tornar uma realidade. Afinal, a Docomo já preparou uma linha com diversos novos modelos de smartphones para este ano e nenhum deles tem tecnologia semelhante a deste protótipo.

Via TechTudo

Deixe uma resposta